Divulgação

Podcast “Dias Úteis” vai ter segunda temporada

Novos episódios mantêm “receita” de duração curta para “democratizar o acesso à leitura”.
2 Partilhas
2
0
0

“Um poema para quem acha que não tem tempo de ler”. Este é o mote do podcast “Dias Úteis”, um projeto da Associação de Ideias e que vai ter uma segunda temporada.

O primeiro episódio do podcast surgiu a 21 de março de 2021 (dia mundial da Poesia) e, desde aí, já foram disponibilizados mais de quatrocentos episódios, de entre um e três minutos. Numa nota enviada às redações, o mentor do projeto Filipe Lopes diz que a duração de cada episódio é a “certa para escutar entre o transporte e o emprego, ou até enquanto se escova os dentes”.

Disponibilizado de segunda a sexta às 07h, cada episódio de “Dias Úteis” traz leituras de poemas, textos em prosa poética ou excertos de contos ou romances. “Com o podcast Dias Úteis pretende-se democratizar o acesso à leitura”, esclarece a associação, acrescentando que a segunda temporada vai manter o objetivo, além de “alguns episódios extra com questões a escritores e outros artistas e uma maior quantidade de textos registados com públicos mais jovens“, através do trabalho desenvolvido junto de “escolas secundárias nacionais, mas também com alunos de Língua Portuguesa do Instituto Camões por todo o mundo”. No entanto, a associação frisa que o podcast “é produzido de forma independente e sem qualquer tipo de apoios financeiros ou patrocínios, num espírito de missão em prol da divulgação da cultura e da literatura”, frisa

A nova temporada vai estrear no próximo dia 17 de outubro na página do podcast e nas principais plataformas de streaming.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

2 Partilhas