Município de Chaves

Museu da Região Flaviense comemora centenário

Eventos são de entrada gratuita, mas sujeitos a marcação prévia.
4 Partilhas
4
0
0

O município de Chaves vai assinalar o centenário da criação do Museu da Região Flaviense com um concerto, uma exposição e uma tertúlia. Os eventos acontecem no dia 06 de outubro.

O programa arranca às 17h, no Museu da Região Flaviense, com a inauguração da exposição “100 Anos de Museu numa cidade BiMilenar”, que reúne “os últimos achados arqueológicos, os arcanus das civilizações que nos precederam. A exposição promove um percurso que integra períodos desde a pré-história até ao séc. XX, através da visualização de epígrafes, esculturas, peças arqueológicas e multimédia”, refere o município. A mostra estará patente até abril de 2023. Às 18h, haverá a Tertúlia “Museu de Ontem, de Hoje e de Amanhã”, onde alguns “oradores convidados” vão “explorar a temática partindo da publicação em Diário de Governo de 06 de outubro de 1922, do Decreto n.º 8410, que determinou a criação do primeiro Museu Regional de Chaves”.

À noite, a partir das 21h30, as comemorações encerram com um concerto da fadista Gisela João. O espetáculo acontece no Pavilhão Expoflávia, sendo de entrada gratuita, mas com levantamento prévio de bilhete.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

4 Partilhas
Há mais para ler...