CMTV/Correio da Manhã/Direitos reservados

Pedro Mourinho muda-se para a CMTV

Diretor-geral da estação considera o jornalista como um “criativo de televisão”.
0 Partilhas
0
0
0

Poucas horas após a oficialização de Sandra Felgueiras na TVI, o Correio da Manhã anunciou a contratação de Pedro Mourinho para a CMTV.

No “CM Jornal” das 20 horas desta segunda-feira, Carlos Rodrigues, Diretor-geral Editorial do Correio da Manhã e da CMTV considerou que a chegada de Mourinho como “uma das transferências mais significativas da história recente dos media em Portugal”. No canal e na publicação, o jornalista manter-se-á como pivô de informação e desempenhará funções de direção já a partir desta semana, ficando com o pelouro dos “Novos Projetos”: “Ele é um criativo de televisão”, assegura o responsável.

A troca do jornalista da redação de Queluz de Baixo para a da rua Luciana Stegagno Picchio foi também descrita como um “casamento perfeito”, permitindo que o canal continue “a crescer”: “O nosso leque de pivôs é cada vez mais profissional, cada vez mais credível e continuará a merecer a confiança dos portugueses”, afiança Carlos Rodrigues.

“É com muito orgulho que vamos receber Pedro Mourinho”, frisa o diretor.

Recorde-se que a contratação do jornalista já estava a ser negociada desde agosto.

Pedro Santana Lopes e formato de Tânia Laranjo são algumas das novidades da grelha

Carlos Rodrigues aproveitou a presença no principal noticiário da estação generalista do cabo para anunciar um novo programa de jornalismo de investigação. “Doa a quem doer” é o nome do projeto da autoria e com apresentação de Tânia Laranjo. “Vai tratar casos de atualidade de justiça em Portugal, quer na atualidade de casos de sangue, quer na do crime violento, quer na de colarinho branco”, explica o diretor-geral, acrescentando que é um programa de seis episódios.

Além disso, o responsável editorial dos dois meios de comunicação afirma que haverá um reforço das editorias de política e economia, tendo anunciado o regresso de Pedro Santana Lopes para o comentário no canal: “É um comentador de peso”, frisa.

A CMTV é um canal generalista de teor informativo do grupo Cofina, surgido em 2013. Atualmente, é o canal de cabo mais visto em Portugal.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...