Samsung lança Prémios de Arte Digital

Concurso ibérico procura os melhores trabalhos nas áreas de imagem, vídeo ou vetor.
Samsung Portugal
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 2 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Artistas portugueses e espanhóis podem concorrer à primeira edição dos Prémios de Arte Digital. O concurso foi anunciado esta terça-feira pela Samsung e quer premiar os “melhores trabalhos de arte digital, o que constitui uma oportunidade única para partilharem o seu talento e continuarem a trabalhar no crescimento enquanto artista”.

Numa nota enviada às redações, Javier Martínez, diretor de marketing de Consumer Electronics da Samsung Electronics Iberia, afirma que a marca sul-coreana quer reconhecer a arte e cultura através da tecnologia: “Vamos continuar por este caminho para que a arte ibérica tenha cada vez mais visibilidade na nossa sociedade e no mundo, porque a arte é uma forma de expressão que deve ser partilhada e que merece ser valorizada”.

O concurso, de participação gratuita, quer premiar trabalhos digitais originais num de três formatos (imagem, vetor ou vídeo) e que podem ser submetidos a uma de quatro categorias: curtas-metragens audiovisuais (são aceites curtas de ficção, animação, publicidade ou documentários), “Net Art” (obras com componentes interativas), fotografia digital (fotos captadas através de dispositivos digitais) e arte plástica digital. Todas as obras têm de ser acompanhadas de um dossier informativo, sendo que os artistas só pode submeter uma obra a concurso.

O vencedor irá receber uma “formação especializada na Escola Superior de Desenho (ESDI), quer através do Mestrado em Curadoria de Arte Digital, que conduzirá a um diploma oficial da Universidade Ramón Llull, quer através de um primeiro ano académico do Ciclo Superior de Formação em Animação 3D, Jogos e Ambientes Interativos”.

As participações podem ser submetidas até às 00h de 15 de outubro, estando limitadas a quem resida em território português ou espanhol. Todas as informações sobre o concurso podem ser encontradas no site da Samsung Portugal.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Hackers atacam site da Amnistia Internacional Portugal

Artigo seguinte

Nona temporada de "Chicago P.D." chega à FOX

Há muito mais para ler...