o largo.

o largo. celebra quinto aniversário com edições em inglês e francês

Os dois canais estão disponíveis desde a amanhã desta sexta-feira.
0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 4 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Nascia a 05 de agosto de 2017 e, desde aí, está em constante evolução: o blogue o largo. celebra o seu quinto aniversário esta sexta-feira, assinalando uma nova fase do site.

Adotando o novo slogan “a cultura num blogue”, o projeto, que alberga também os canais Informadouro, Emprego & Empreendedorismo e a programação da rádio digital o largo. rádio, lançou edições em inglês e francês: “É uma forma de levar os nossos conteúdos a mais pessoas”, descreve Bruno Micael Fernandes, diretor d’o largo. Os dois canais estão disponíveis desde a manhã desta sexta-feira.

O projeto digital fez uma primeira incursão na disponibilização de conteúdos em inglês, francês e mirandês (ainda que internamente) em 2021. Fernandes explica que, desde aí, a equipa esteve a trabalhar para criar uma forma de produção e de acesso aos conteúdos que fosse ágil: “Quando decidimos mudar de plataforma, em janeiro de 2022, um dos objetivos era fazer d’o largo. um blogue de conteúdos acessível a todos e estamos a fazer esse caminho”, diz o responsável.

Neste momento, não há exclusivos para um idioma: todas as notícias e conteúdos são prioritariamente disponibilizados em português, sendo posteriormente traduzidos recorrendo a um serviço externo, podendo ser revistos manualmente antes da publicação e disponibilizados nas edições em inglês e francês, sendo que todo arquivo editorial d’o largo. será posteriormente disponibilizado nestes dois idiomas. Em estudo, está a disponibilização dos conteúdos em mirandês. “Queremos chegar a novos mercados e a mais pessoas”, sustenta o responsável pelo projeto editorial, que acredita que esta “é uma mais-valia para o largo.”.

Depois de ter deixado a plataforma SAPO Blogs em dezembro de 2021, o largo. tem desenvolvido o seu próprio sistema, tendo lançado a versão atual do blogue em março de 2022, depois de um período conturbado: “Foi um arranque de ano difícil, mas conseguimos ultrapassar os problemas com resiliência e persistência de uma equipa pequena, mas extraordinária. É com eles e com os nossos leitores que vamos continuar a construir o largo”, afirma.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...