Coimbra World Piano Meeting reúne talentos mundiais

Sétima edição já começou e termina a 4 de setembro com o Figueira da Foz Internacional Prize.
Divulgação
Divulgação
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 2 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

O VII Coimbra World Piano Meeting – Summer Festival tem novamente como palco principal as cidades de Coimbra e da Figueira da Foz. A edição 2022 foi planeada em dois períodos, o Winter Festival – que decorreu durante o Inverno dentro das contingências da pandemia -, e o Summer Festival que decorre até 4 de setembro, e volta a mostrar ao país o melhor talento jovem nacional e internacional ao piano.

Esta sétima edição vai homenagear, no Concerto de Abertura, esta tarde, 30 de agosto, às 18h30, no Grande Auditório do Conservatório e Coimbra, o conceituado Maestro Aquiles Delle Vigne – fundador da Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne” – que faleceu em janeiro deste ano. O Concerto de Encerramento acontece no âmbito do Figueira da Foz Internacional Prize, organizado em parceria com o Município da Figueira da Foz, e é um dos pontos altos do evento.

Um número muito restrito de jovens, pré-selecionados publicamente dois dias antes em Coimbra, apresenta-se na final como solistas da Orquestra Filarmonia das Beiras, interpretando obras de extrema complexidade e virtuosismo, perante um júri de prestígio constituído maioritariamente pelos professores do festival, e onde será selecionado o vencedor deste galardão. Este concerto realiza-se no dia 4 de setembro, pelas 21h30, no CAE – Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz. A entrada é gratuita, mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE.

Coimbra World Piano Meeting (CWPM) é um evento inédito consagrado a nível nacional e internacional, organizado pela prestigiada Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne” (A2DV), que acolhe anualmente mais de 100 participantes. 

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Eurovision Show #162 (27/08/2022)

Artigo seguinte

FOX+ deixa Vodafone

Há muito mais para ler...