Mariline Alves/Correio da Manhã/Direitos reservados

CMTV e BFM TV formam parceria

Estação da Cofina vai transmitir conteúdos sobre a guerra na Ucrânia produzidos pelos jornalistas do canal de notícias francês
1 Partilhas
1
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 8 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

A CMTV e o canal de notícias francês BFM TV formalizaram um protocolo para a compra de reportagens sobre a Guerra na Ucrânia, anunciou esta semana a estação do grupo Cofina. A primeira reportagem ao abrigo deste protocolo vai ser emitida já este domingo.

Em comunicado, o diretor geral editorial do jornal Correio da Manhã e da CMTV Carlos Rodrigues considera que a parceria “vem complementar o trabalho desenvolvido” pelas equipas do canal português, considerando a estação francesa de notícias como “um forte parceiro”, no “objetivo” de “oferecer a melhor informação ao momento”. Já o presidente da Altice Média France Arthur Dreyfuss acrescenta que a BFM TV tem “várias equipas de reportagem na Ucrânia que diariamente relatam de forma isenta e independente a situação dramática que se se vive no país” e que o acordo “perte-nos fazer chegar as nossas reportagens especiais na Ucrânia aos telespetadores em Portugal”.

A BFM TV é uma estação de notícias francesa, detida pela Altice Média France. Líder nos canais informativos, com cerca de treze milhões de espetadores diários, conta com uma redação de 250 jornalistas. Tem também vários canais de informação regional, sob a marca BFM Regions, assim como um canal de informação económica (BFM Business), uma rádio (BFM Radio) e uma plataforma de streaming que agrupa todos os canais do grupo (RMV BFM Play).

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

1 Partilhas
Há mais para ler...