Canais dedicam emissões às celebrações de Fátima

Generalistas emitem cerimónias religiosas do 13 de maio em direto.
AR
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 1 ano, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

A Peregrinação Aniversária do 13 de maio, em Fátima, terá transmissão na televisão e na internet. RTP, TVI e Canção Nova Portugal transmitem as celebrações em direto e em diferido.

Celebrações religiosas – 12 e 13 de maio

Das três estações de televisão, apenas a Canção Nova Portugal transmitirá a Processão das Velas em direto. A transmissão está programada para as 21h25. Por seu turno, a RTP1 só emite a Procissão das Velas a partir das 23h45, após a transmissão (também em diferido) da segunda semi-final do Festival Eurovisão da Canção. Já a TVI só transmitirá a cerimónia a partir das 02h45.

Já no dia 13 de maio, todas as estações estarão em direto a partir das 10h, à exceção da Canção Nova Portugal, que inicia a emissão a partir das 08h55.

As cerimónias são também transmitidas nos canais internacionais (RTP Internacional, RTP África e TVI Internacional).

O próprio Santuário também transmitirá as celebrações no seu site em www.fatima.pt

“Fátima” – TV Cine Edition e TV Cine Top

O filme de João Canijo está de volta ao pequeno ecrã. Protagonizado por Rita Blanco e Anabela Moreira, o filme conta a história de onde mulheres que partem a pé de Vinhais em direção a Fátima. “Ao longo de nove dias e 400 quilómetros, atravessam meio país em esforço e sacrifício para cumprir as suas promessas”, refere a sinopse disponibilizada pela estação.

O filme será emitido no dia 12 de maio, a partir das 22h, no TV Cine Edition, repetindo no dia 15, a partir das 04h10, no TV Cine TOP.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Festas & Romarias 2022

Artigo seguinte

Eurovisão: Portugal está na final

Há muito mais para ler...
Ler +

“Spoilers, por favor!”: Saber de antemão o final de um filme estraga a experiência?

É consensualmente aceite que informação prévia acerca de um arco narrativo, particularmente do seu desfecho – spoilers –, arruína a experiência de consumir um livro ou filme. Contudo, e pese embora a intuição popular, os spoilers não só não têm o impacto negativo que se julga como podem, nalguns casos, aumentar, ao invés de diminuir, o prazer na leitura de um livro ou visualização de um filme. Conheça, neste artigo, os principais resultados científicos acerca dos efeitos dos spoilers e as teorias em torno do prazer no consumo de narrativas ficcionais.

Spelling error report

The following text will be sent to our editors: