Agência Lusa alvo de ataque informático

Empresa diz que o problema está em resolução e espera que o problema seja resolvido o mais depressa possível.
Divulgação
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 2 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

A agência portuguesa de notícias Lusa foi alvo de um ataque informático e que está a causar limitações no serviço prestado. A informação foi avançada pela própria empresa num comunicado enviado aos clientes e replicado em toda a comunicação social.

O ataque aconteceu “nas últimas quarenta e oito horas” e está a causar uma “continuada instabilidade no serviço”. O presidente do Conselho de Administração Joaquim Carreira indicou no comunicado que a situação está em resolução, estando a “implementar soluções de mitigação” do ataque com os parceiros tecnológicos da agência. O incidente já foi reportado “às autoridades competentes”. Não há ainda uma previsão para a resolução do problema, mas o administrador espera que o problema seja solucionado “com a maior brevidade possível”.

A Agência Lusa é a maior agência de notícias em língua portuguesa, servindo meios de comunicação social portugueses e lusófonos de todo o mundo. Este não é o primeiro ataque informático em Portugal: recorde-se que o grupo Impresa foi atacado logo no início do ano, colocando indisponíveis todos os sites e serviços da dona da SIC e do Expresso. Desde aí, várias empresas e entidades foram alvo de ataque, como a Sonae, os Laboratórios Germano de sousa e a Vodafone Portugal.

Total
0
Partilhas
1 comentário

Os comentários encontram-se encerrados.

Artigo anterior

Graça Morais já é Doutora Honoris Causa

Artigo seguinte

Ucrânia vence a Eurovisão

Há muito mais para ler...