A atriz portuguesa Eunice Muñoz morreu esta sexta-feira. Estava internada desde janeiro no Hospital de Santa Cruz, em Oeiras.
Nascida em 1928, Muñoz estreou-se como atriz profissional aos 13 anos na peça “Vendaval”, tendo participado em mais de cem peças de teatro e em pelo menos dezasseis filmes. Foi também presença assídua em telenovelas, sendo que a última participação foi em “Festa É Festa” (TVI).
Eunice Muñoz tinha 93 anos.
Sem Eunice, “a nossa cultura teria sido mais pobre”, diz Santos Silva
As reações à morte de Eunice Muñoz multiplicam-se.
Em declarações aos jornalistas, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa considerou que “Portugal está de luto. Habituámo-nos à ideia de que Eunice Muñoz era eterna”, sustenta. “Não a esqueceremos: estará sempre no nosso coração”, frisou.
Já o Presidente da Assembleia da República Augusto Santos Silva reagiu na sua conta do Twitter, considerando a atriz como “a inigualável senhora dos palcos portugueses. Sem ela, a nossa cultura teria sido mais pobre”, frisou.
O ator Diogo Infante publicou um vídeo da atriz na sua conta de Instagram, com uma mensagem mostrando-se “desolado”: “Devia ter ligado. Para ouvir o seu fio de voz a perguntar, como estás? O telefone já começou a tocar. Querem reações, mas eu não consigo falar… é como se não falando não tivesse acontecido, percebe, não é? Pensamento mágico… Se eu guardar os anéis, talvez ela volte… Mas, verdadeiramente, a Eunice não partiu, porque é eterna”.