Vouzela quer eleger o Fotógrafo de Natureza do Ano

Iniciativa está incluída no Festival de Imagem de Natureza de Vouzela
Divulgação
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 2 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

“GNERG”: é este o nome do concurso que quer eleger o Fotógrafo de Natureza do Ano.

Integrado na décima primeira edição do Festival de Imagem de Natureza de Vouzela, o concurso insere-se numa nova etapa do evento: “Depois de dez edições a promover a fotografia de natureza, o Festival de Imagem de Natureza de Vouzela regressa em 2022 com um novo nome – Insitu – dando início a um novo ciclo, de renovação, mas também de continuidade do legado de preservação da natureza, da biodiversidade e da valorização do território que o acolhe, o concelho de Vouzela”, descreve a autarquia.

Todos os fotógrafos amadores ou profissionais, desde que residam em território nacional e com mais de 16 anos, podem participar no concurso em oito categorias: Paisagem; Aves; Mamíferos; Répteis e Anfíbios; Peixes e Invertebrados; Flora e Fungos; Arte Fotográfica e Parque Natural Local Vouga Caramulo.

Em cada categoria, será atribuído um prémio de 500 euros ao primeiro classificado e material fotográfico ao segundo. Os vencedores de cada categoria competem também pelo lugar de vencedor absoluto, o prémio GNERG – Fotógrafo de Natureza do Ano, sendo premiado com mil euros.

O regulamento está disponível no site oficial.

O Insitu decorre entre 6 e 8 de maio em Vouzela.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

BIP de Vieira de Leiria assinala aniversário com exposição

Artigo seguinte

Shoutcast fecha estações de rádio online

Há muito mais para ler...