Preservar a memória. É com este objetivo que o Museu Joaquim Correia celebra o 25.º aniversário e, dentro do seu programa, promove um Recital de Poesia. Mas com uma particularidade: é a população sénior do concelho que protagoniza este evento.
Numa forma de se abrir à comunidade, os séniores são convidados a escrever um poema para ser declamado “a partir de fotografias da exposição “Mestre na Lente”, complementadas pelo seu descritivo e referências à peça original de Joaquim Correia”, nota a autarquia. para ajudar na escrita dos poemas, as entidades parceiras da iniciativa do Museu (Associação Social Cultural e Desportiva de Casal Galego e Santa Casa da Misericórdia da Marinha Grande – Lar das Vergieiras) vão realizar “visitas ao Museu durante as semanas antecedentes ao recital. As instituições participarão com vídeos em que os séniores declamarão as suas poesias e trarão comitivas de declamadores a representá-las”.
O recital acontece no dia 26 de março, às 15h. Apenas aberto a séniores da Marinha Grande, estes devem-se inscrever através do email [email protected] até ao dia 23 de março, enviando o seu poema, vindo, depois declamá-la ao vivo.