SAPO descontinua serviço de calendários

Serviço estava incluído no serviço de mail do portal português.
Divulgação
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 2 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

O portal SAPO vai deixar de disponibilizar o serviço “SAPO Calendários” já a partir de junho.

A informação surge num alerta que é enviado aos utilizadores sempre que tentam utilizar o serviço, dando opção de exportar os calendários para outros serviços similares. “O SAPO Calendários será descontinuado no dia 1 de junho de 2022”, pode ler-se no mesmo alerta.

Numa mensagem enviada aos clientes esta sexta-feira, o portal português sustenta que o serviço é “muito antigo e com uma utilização residual”. Além disso, “o serviço está assente numa estrutura técnica antiga, que não cumpre na sua totalidade com as regras de segurança que o SAPO pretende ter implementadas em todos os seus serviços e como tal determinámos que o mais adequado seria o seu encerramento”. A descontinuação dos calendários não afetará outros serviços do portal.

Incluído no serviço de Mail, o SAPO Calendários foi disponibilizado em 2012. Chegou a disponibilizar calendários públicos de eventos por localidade, mas também calendários de ligas de futebol ou de astrologia. Mais recentemente, este tipo de conteúdos deixou de ser disponibilizado no serviço.


01 de abril de 2022 11h43: Atualizado com a informação da mensagem envida pelo portal ao clientes.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Música em tempos de guerra: canções como forma de resistência ucraniana

Artigo seguinte

Jornalistas da Sputnik em Portugal não receberam salários

Há muito mais para ler...