Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira

Livros de Adelaide Graça e Maria José Areal lançados em Vila Nova de Cerveira

Apoio da autarquia é “uma forma de reconhecimento pela entrega pessoal, emotiva e voluntária” das duas escritoras
0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 11 meses, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Os livros “Vamos Lá!” e “No Chão do Caminho-Contos” vão ser apresentados oficialmente na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira, anunciou a autarquia local.

Em comunicado, o município cerveirense sustenta que as autoras Adelaide Graça (“Vamos Lá!”) e Maria José Areal (“No Chão do Caminho-Contos”) têm um “vínculo natural e/ou profissional ao concelho” e que as publicações apoiadas pela câmara municipal para “promover o gosto pelo livro e pela leitura junto da comunidade cerveirense”. O autarca Rui Teixeira considera que o apoio municipal é “uma forma de reconhecimento pela entrega pessoal, emotiva e voluntária com que estas duas escritoras sempre participaram num conjunto de atividades educativas e culturais dinamizadas em parceria com a autarquia, com as escolas e com as demais entidades locais”.

Os dois livros são dirigidos a públicos diferentes: enquanto “Vamos Lá!” é voltado para o público infantojuvenil, “No Chão do Caminho-Contos” reúne 21 histórias sobre o quotidiano.

Adelaide Graça é natural de Vila nova de Cerveira, tendo já um “longo currículo” como escritora em diferentes categorias, tendo apostado recentemente na literatura infantojuvenil. Já Maria José Areal é coordenadora da Comunidade de Leitores – Chá com Letras, tendo publicado diversas obras desde 1999.

A sessão de apresentação de “Vamos Lá!” acontece no sábado, dia 26 de fevereiro, sábado. “No chão do Caminho – Contos” será apresentado na semana seguinte no dia 05 de fevereiro, sábado. As sessões têm início previsto a partir das 15h.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...