Está de volta o Nova Arcada Braga Blues

Divulgação
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 3 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado.

Divulgação

A quarta edição do “Nova Arcada Braga Blues” já tem datas e alinhamento anunciado. Intitulando-se como o maior festival português de blues, o evento acontece na cidade minhota de 27 de outubro a 04 de novembro. 

Dividindo-se por diversos “locais emblemáticos” de Braga, o festival quer “envolver a cidade”, tendo concertos nos “mais importantes clubes de música da cidade” como o Café-Concerto RUM by MAVY ou o Salão Mozart. “Feito em Braga para Braga, este festival, com a produção a cargo da editora bracarense Mobydick Records e de Micha Rudowski, pretende ser uma celebração do género, nas suas mais variadas facetas, com uma fortíssima componente de criação de públicos”, sustenta a Sonae Sierra em comunicado, acrescentando que o festival “faz parte da programação cultural do (centro comercial) Nova Arcada, inserida no projeto “Cultura no Centro”, lançado este ano pelos centros geridos pela Sonae Sierra com o objetivo de apoiar artistas e entidades de âmbito cultural”. 

José Cid, Rui Veloso & Budda Guedes, Maria João, Rockin Gina & The Sentinels e Archie Lee Hoocker são cabeças de cartaz, mas o festival conta também com Nico Drums & Blues, All Stars Jam Sessions e The We Rhythm & Blues, além de um workshop de harmónica e teclado com o brasileiro Matt Santos. 

A grande maioria dos eventos são de entrada gratuita, mas os concertos que acontecem no Theatro Circo e no Altice Forum Braga são pagos. Toda a programação pode ser consultada no site oficial

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

"Diário de um Banana" estreia a 03 de dezembro

Artigo seguinte

Observador aposta em mais artigos por paywall

Há muito mais para ler...