Sem emissão durante quatro dias. Foi o que aconteceu à Rádio Cávado, estação afeta ao concelho de Barcelos e que foi alvo de uma penhora devido a um processo em tribunal.
Segundo o edital afixado na porta da rádio, no centro da cidade de Barcelos, as instalações foram “alvo de arrombamento de porta para penhora com remoção por força de mandado”, ficando os bens e as chaves apensas ao processo que corre no Tribunal de Trabalho de Barcelos. A penhora estendeu-se também ao emissor no Monte do Facho, na freguesia de Oliveira, Barcelos, de onde foram retirados diversos equipamentos. No site e nas redes sociais, a rádio não fez, até ao momento, nenhuma posição sobre o tema.
O jornal digital E24 nota que se pensava que a situação estava resolvida.
Entretanto, o sinal já foi restabelecido por via hertziana, mas mantém-se indisponível no seu site.
A Rádio Cávado é detida pela empresa GB – Comunicação Lda., que está registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social como tendo sede em Lisboa. A estação também edita o “Cávado Jornal”, uma publicação sazonal com notícias e reportagens, e tem também um canal que se dedica a transmissões especiais, a “Cávado Barcelos TV”.
atualização 31/10/2021 16h30: adição de informações sobre a reposição da emissão.