A Vodafone começou esta terça-feira com problemas no seu serviço de televisão. A situação foi reportada por vários clientes em diversas regiões do país e verificada pel’o largo., tendo sido corrigida ao início da tarde.
Os clientes não conseguiam aceder aos canais subscritos na box, bem como à grelha de canais nas televisões sem box. O problema não afetou, no entanto, o serviço na app móvel da operadora.
Quem liga para o serviço de apoio, ouve uma gravação em que é instruído a desligar o seu router da tomada e ligá-lo novamente, aguardar que as luzes parem de piscar, desligar a box de tv da tomada e ligar novamente. A situação normaliza, sendo que o cliente volta a ter acesso à sua grelha de canais através da box.
No entanto, a grelha de canais em televisões sem box poderia não ser corretamente restabelecida, com os canais digitais e analógicos a registarem problemas com pixelização da imagem, cortes na emissão ou mesmo, ecrã a negro. A situação afetava, principalmente, os canais analógicos e algumas frequências dos canais digitais.
A situação foi resolvida por volta das 15h.
Até ao momento, não existe nenhuma informação oficial por parte da empresa sobre o que terá originado esta falha.
15h30: Atualização sobre estado da avaria.