we are social!

Hi, what are you looking for?

vidasaudavel-billboard

Televisão

Chegou o “Frantugal.tv”

Plataforma vai incluir conteúdos próprios e filmes e séries ligados à comunidade portuguesa.

Divulgação
Divulgação

Está disponível, desde este domingo, o serviço “Frantugal.TV”, uma plataforma de streaming com conteúdos próprios criados protagonizados por lusodescendentes.

Seguindo um modelo de subscrição, a plataforma quer “dar a palavra aos lusodescendentes que têm coisas a dizer e que têm um lugar quer seja em Portugal ou em França e o nosso projeto quer ser um ponto de encontro para isso”, diz o fundador Michael Mendes em declarações à Agência Lusa, citadas pela Rádio Alfa. Apesar de “um percurso de integração muito bem-sucedido”, a comunidade ainda é “olhada de uma forma muito antiquada”, contrastando com a dinâmica da comunidade e do próprio país. Por seu turno, o cofundador da plataforma Florian Pittion-Rossillon diz mesmo que o serviço vai “mostrar a diversidade dos portugueses. Com o tempo apercebi-me que a comunidade está tão bem integrada e estamos tão habituados a que eles estejam lá, que nem os conhecemos como deve ser”.

Com um custo de 4,99€, o serviço vai incluir conteúdos sobre a atualidade da comunidade, um programa dedicado aos eleitos locais de origem portuguesa no país e também um programa com desportistas lusodescendentes em França. Além disso, também estará disponível a série documental “História e Herança” sobre a história dos portugueses em França. Filmes e séries estão também na calha, sendo que a Frantugal.tv está em negociações com as produtoras.

A plataforma está acessível apenas em França, Bélgica, Alemanha e Reino-Unido. Mas o objetivo é abrir a mais países, incluindo Portugal, incorporando quer a comunidade francesa residente em Portugal, quer os lusodescendentes residentes na Bélgica ou Luxemburgo: “É um canal que vai agradar a quem não tem origens portuguesas e quer descobrir a história e a cultural portuguesas”.

Publicado por

29 anos. Barcelense. Fundador, diretor e redator d'o largo.

também poderás gostar disto.

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"