we are social!

Hi, what are you looking for?

japao-billboard

Imprensa & Media

Santuário de Fátima transmite celebrações pascais pela internet

Medida advém dos peregrinos não se poderem deslocar entre concelhos durante o período pascal devido à pandemia de COVID-19

@marcelomuniz via Twenty20
@marcelomuniz via Twenty20

O Santuário de Fátima vai emitir as celebrações da Semana Santa e da Páscoa através da internet. Segundo a agência Ecclesia, que cita o santuário mariano, a transmissão permitirá que os peregrinos que não se podem deslocar entre concelhos possam participar no programa pascal.

“O Santuário de Fátima irá transmitir online, pela primeira vez, todas as celebrações do Tríduo pascal, incluindo a Oração da Agonia do Senhor, Laudes e Vésperas, para mitigar a impossibilidade que muitos peregrinos viverão de se deslocar a Fátima em virtude da proibição de circulação entre concelhos, no período entre 26 de março e 5 de abril”, refere o comunicado, acrescentando que as celebrações poderão ser acompanhadas através do site oficial do santuário, canal do Youtube e também no Facebook, permitindo que qualquer pessoa possa estar “unido a Fátima naquele que é o tempo mais importante e simbólico da vivência cristã”.

As celebrações terão também um intérprete de língua gestual portuguesa e serão transmitidas a partir da Basílica da Santíssima Trindade. No local, as eucaristias estarão adaptadas “ao momento sanitário” que o país atravessa.

O programa e horários das celebrações estão disponíveis no site do santuário.


publicidade
Publicado por

29 anos. Barcelense. Fundador, diretor e redator d'o largo.

também poderás gostar disto.

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

A atriz tinha 96 anos.