15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://olargo.pt 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Mental 2021: open-call para curtas-metragens já recebe inscrições

O Festival Mental já abriu uma “call” para curtas-metragens. Em comunicado enviado às redações, a organização do festival indica que esta “open call” procura filmes que “se relacionem com o tema da saúde mental. Até, agora, o Mental 2021 já recebeu submissões de 50 países diferentes (…): dos Estados Unidos ao Irão, Azerbaijão, Porto Rico, Portugal, Suécia e tantos outros”, esclarece.

O evento, que vai decorrer de 20 a 23 de maio no Cinema São Jorge, em Lisboa, incluirá a rubrica “M-Cinema”, em que esta “call” se enquadra. Os filmes submetidos tanto podem ser dirigidos a um público adulto como para o segmento infanto-juvenil, sendo que a data limite de submissão é o dia 27 de março. Rui Henriques Coimbra, Maria João Barros e Catarina Belo serão os jurados do Mental 2021, sendo que se juntará um convidado.

Os filmes poderão ser submetidos na plataforma FilmFreeWay.

Festival terá componente itenerante

O Mental 2021, apesar de ser um festival de cinema e informação sobre saúde mental, quer reforçar, nesta edição, “a sua missão de trazer para a discussão pública o tema da saúde mental, contribuindo para a diminuição do estigma a ele associado”.

Assim, o festival não se esgota no dia 23 de maio no São Jorge mas vai continuar por outras cidades do país: Funchal (teatro Baltazar Dias, 18-20 de junho), Ponta Delgada (Biblioteca Pública e Arquivo Regional, 17-19 de setembro) e Castelo de Vide (cine-teatro Mouzinho da Silveira, 24-26 de setembro) vão receber o Mental 2021. “Neste novo formato, a programação do Festival Mental é ajustada mantendo o seu propósito principal de debater o tema da saúde mental através da cultura, contribuindo para a construção de novos públicos e chegando diretamente às comunidades sem centralismos”, explica a organização.

Encontrou um erro? Reporte-nos: selecione o erro e carregue em CTRL+ENTER.

Notícia anterior
RFI Jornal 08/02/2021
Notícia seguinte
Está confirmada a Rede Intermunicipal de Bibliotecas Viseu Dão Lafões

Spelling error report

The following text will be sent to our editors: