we are social!

Hi, what are you looking for?

vidasaudavel-billboard

Em destaque

Está confirmada a Rede Intermunicipal de Bibliotecas Viseu Dão Lafões

Acordo permitirá “a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território”

Nick Fewings/Unsplash
Nick Fewings/Unsplash

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões e os seus catorze municípios assinaram um acordo com a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas para a constituição da Rede Intermunicipal das Bibliotecas Viseu Dão Lafões.

Em comunicado, a CIM Viseu Dão lafões esclarece que o acordo vai permitir “a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território”, ao mesmo tempo que vai “fomentar a cooperação entre as Bibliotecas Públicas” já existentes, “promovendo a partilha e utilização de recursos e serviços comuns, e contribuir, através da prestação de serviços qualificados e de proximidade, para o desenvolvimento de diferentes literacias, incluindo a digital”.

Rogério Mota Abrantes, presidente da CIM Viseu Dão Lafões considera que o acordo vai permitir o surgimento de “novas oportunidades de qualificação dos serviços e da oferta da rede bibliotecas públicas municipais. Permite, de forma cooperativa e em articulação com todos os municípios, ir ao encontro das necessidades reais da comunidade de Viseu Dão Lafões, promovendo a literacia, o conhecimento, o acesso à informação e a coesão territorial”, refere o também autarca de Carregal do Sal.


publicidade
Publicado por

29 anos. Barcelense. Fundador, diretor e redator d'o largo.

worten-livros

também poderás gostar disto.

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

A atriz tinha 96 anos.