15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://olargo.pt 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Está confirmada a Rede Intermunicipal de Bibliotecas Viseu Dão Lafões

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões e os seus catorze municípios assinaram um acordo com a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas para a constituição da Rede Intermunicipal das Bibliotecas Viseu Dão Lafões.

Em comunicado, a CIM Viseu Dão lafões esclarece que o acordo vai permitir “a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território”, ao mesmo tempo que vai “fomentar a cooperação entre as Bibliotecas Públicas” já existentes, “promovendo a partilha e utilização de recursos e serviços comuns, e contribuir, através da prestação de serviços qualificados e de proximidade, para o desenvolvimento de diferentes literacias, incluindo a digital”.

Rogério Mota Abrantes, presidente da CIM Viseu Dão Lafões considera que o acordo vai permitir o surgimento de “novas oportunidades de qualificação dos serviços e da oferta da rede bibliotecas públicas municipais. Permite, de forma cooperativa e em articulação com todos os municípios, ir ao encontro das necessidades reais da comunidade de Viseu Dão Lafões, promovendo a literacia, o conhecimento, o acesso à informação e a coesão territorial”, refere o também autarca de Carregal do Sal.

Encontrou um erro? Reporte-nos: selecione o erro e carregue em CTRL+ENTER.

Notícia anterior
Mental 2021: open-call para curtas-metragens já recebe inscrições
Notícia seguinte
RFI Jornal 09/02/2021

Spelling error report

The following text will be sent to our editors: