we are social!

Hi, what are you looking for?

vidasaudavel-billboard

Congressos & Eventos

Agrupamento de Escolas Templários organiza Semana Cultural online

Evento será totalmente online e permitirá aos estudantes “assistir atividades em diferentes áreas”.

Divulgação
Divulgação
Este conteúdo tem 3 meses e poderá estar desatualizado.

O Agrupamento de Escolas Templários (AET), em Tomar, organiza, já nos próximos dias 18 e 19 de fevereiro, a sua Semana Cultural. O evento, que vai para a segunda edição, tem uma novidade: devido ao confinamento, o mesmo realiza-se “totalmente online”.

Referindo ser “pioneiro no Plano Nacional das Artes”, o agrupamento diz que o confinamento acabou por “alavancar novas formas de chegar a todos”. Assim, mesmo à distância os estudantes “poderão assistir e realizar atividades muito diversificadas em diferentes áreas, como desenhar, dançar e improvisar, acompanhados por um tutorial”, além de poder “assistir ao lançamento de um livro de poesia” ou assistir a sessões com artistas da região. A semana cultural incluirá também “entrevistas produzidas pela recém-formada equipa da Rádio Templários”, a rádio escolar daquele agrupamento.

A Semana Cultural tem também um papel agregador, aproximando o AET da sociedade: “Tudo isto só se torna possível com a colaboração de alunos, professores, pais e encarregados de educação que têm a coragem de responder ao desafio de estar online, orientando atividades práticas, num caminho que o Agrupamento continua a trilhar na formação de cidadãos para o século XXI, investindo na proximidade da escola com o meio em que se insere”, sublinha.

Mais informações sobre este evento no site oficial da instituição em www.aet.pt.

O AET é um agrupamento criado em 2012 e junta os antigos agrupamentos Gualdim Pais e Santa Íria e a Escola Secundária Jácome Ratton, sendo sedeado nesta última.


publicidade
Publicado por

29 anos. Barcelense. Fundador, diretor e redator d'o largo.

worten-livros

também poderás gostar disto.

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"