RTP

RTP: jornalistas acusam Conselho de Administração de “desrespeito e laxismo”

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 4 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

RTP/Direitos reservados

Os jornalistas da RTP vão realizar um abaixo-assinado para condenar a postura do Conselho de Administração (CA) em relação aos trabalhadores da empresa, refere a edição desta sexta-feira do jornal Correio da Manhã

Segundo o matutino, os jornalistas estiveram reunidos esta quarta-feira em plenário. Da reunião, saiu a decisão de “condenar publicamente a atitude de desrespeito e o tratamento indigno que o CA da empresa tem dirigido aos seus trabalhadores”, especialmente aqueles que não concordaram com as condições expressas no acordo assinado com alguns sindicatos. 

O próximo passo, será a realização de um abaixo-assinado, condenando a “postura de desrespeito e laxismo” por parte do CA, não ficando de fora a realização de uma greve. 

Este é mais um episódio do crescente descontentamento nas redações do serviço público. A 13 de fevereiro, os jornalistas de rádio estiveram reunidos em plenário, tendo sido aprovada uma moção sinalizando a “insatisfação quando à escassez de recursos materiais e humanos, e à instabilidade provocada pela constante saída de jornalistas, não compensada – em número e em experiência – com as entradas de alguns jornalistas em início de carreira”, reclamando “dignidade na forma como são tratados pelo Conselho de Administração da RTP”. Mais recentemente, tal como o largo. noticiou esta semana, a direção de informação da estação pública decidiu acabar com o “Telejornal” e o “Jornal da Tarde” na RTP 3, uma decisão que não caiu bem na redação. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...