Moises Saman – Magnum Photos for TIME/Direitos reservados

Time elege Khashoggi e jornalistas detidos como “Personalidade do Ano”

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 4 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Moises Saman - Magnum Photos for TIME/Direitos reservados

A revista Time já escolheu a “Personalidade do Ano”, voltando a apostar numa personalidade coletiva. Depois do movimento “#MeToo”, a publicação norte-americana escolheu os  jornalistas assassinados e detidos para esta distinção. 

Tendo na capa Jamal Khashoggi, o jornalista assassinado no interior do consolado da Arábia Saudita na Turquia, a revista menciona diversos profissionais como Maria Ressa,  ex-chefe da  delegação da CNN nas Filipinas e os profissionais do jornal The Capital Gazette e da agência Reuters

Lynn Bo Bo - EPA-EFE/Shutterstock/TIME/Direitos reservados

“Por correrem grandes riscos ao perseguir as maiores verdades, pela jornada imperfeita mas essencial pelos factos que são centrais para o discurso civil, por falarem e divulgarem, os guardiões – Jamal Khashoggi, The Capital Gazette, Maria Ressa, Wa Lone e Kyaw Soe Oo – são a Personalidade do Ano da TIME“, justificou a revista. 

Além disso, a publicação abordou ainda o número de jornalistas presos a nível global. Só em 2017 , segundo o Comité de Proteção dos Jornalistas, foram registados 262 casos. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...