Cristina Ferreira troca TVI pela SIC em setembro

Cristina Ferreira não deverá apresentar nenhum programa na SIC até ao fim do contrato com a TVI.
Sam Barnes/Web Summit via Sportsfile (CC BY 2.0)
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

É a transferência do ano.

Cristina Ferreira vai trocar a TVI pela SIC em setembro, confirma o Público citando Francisco Gautie, da This Is Luvin, a agência da apresentadora.. O Correio da Manhã refere que o anúncio será feito em breve pela estação do grupo Impresa

É o all-in de Daniel Oliveira para as manhãs da estação, sendo que Cristina Ferreira vai competir diretamente com Manuel Luís Goucha. Júlia Pinheiro passará para um novo formato à tarde. 

Segundo o Público, para além de apresentadora, Cristina Ferreira vai também ser consultora executiva da direção geral de entretenimento e que é liderada pelo novo homem forte da programação de Carnaxide. O jornal digital Observador refere que a apresentadora não quis sequer negociar e decidiu aceitar a proposta da SIC “pelo desafio”. 

Em comunicado citado na imprensa, a TVI confirmou a saída da apresentadora, acordando “em não renovar o contrato de prestação de serviços da apresentadora que está em vigor até 30 de novembro de 2018. As partes encontram-se atualmente a negociar os termos aplicáveis à cessação da relação contratual vigente e, bem assim, do vínculo laboral existente”. A estação “estaca o profissionalismo e competência que a apresentadora e diretora de conteúdos não informativos sempre votou ao exercício das suas funções na TVI, a televisão líder em Portugal”, refere a mesma nota. 

Assim sendo, Cristina Ferreira não deverá apresentar nenhum programa na SIC até ao fim do contrato com a TVI. O CM avança ainda que a apresentadora vai ganhar um salário de 80 mil euros mensais, o salário mais alto da estação, correspondendo a um rendimento mensal de perto de um milhão de euros por ano. A TVI não fez qualquer contraproposta

Não é a primeira vez que há trocas entre Carnaxide e Queluz de Baixo. Nos anos mais recentes, em 2010, Fátima Lopes sai da SIC para ir apresentar o concurso “Agora É Que Conta” na TVI. Por seu turno, em 2011, Júlia Pinheiro faz o caminho inverso para assumir o cargo de Diretora de Gestão e Desenvolvimento de Conteúdos. 

Esta é mais uma das muitas mudanças operadas por Daniel Oliveira, desde que ocupou o cargo na estrutura do grupo Impresa. A saída de Gabriela Sobral da SIC foi amplamente noticiada nas revistas de televisão, depois de Oliveira não querer a, até agora, “mulher forte” da ficção nacional. 

Cristina Ferreira deixa a TVI ao fim de quinze anos. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

Total
0
Partilhas
Artigo anterior

Morreu António Alves Vieira

Artigo seguinte

Vodafone descontinua TV box portátil

Há muito mais para ler...

Spelling error report

The following text will be sent to our editors: