we are social!

Hi, what are you looking for?

-->

Sem categoria

Morreu Celeste Rodrigues

Este conteúdo tem 3 anos e poderá estar desatualizado.

A fadista Celeste Rodrigues faleceu esta quarta-feira aos 95 anos. A notícia foi confirmada pelo neto Diogo Varela Silva à Lusa. 

Nascida a 14 de março de 1923, Celeste Rodrigues começou a carreira há 73 anos. Apesar de ser conhecida como a irmã mais nova de Amália Rodrigues, a mais velha nunca se intrometeu na sua carreira. Ao jornal Público, numa entrevista de 2014, dizia que Amália “nunca se meteu na minha carreira artística, felizmente. Se não, eu tinha desistido. Canto à minha maneira, canto as minhas cantiguinhas. Como eu sinto. Nunca a imitei. Tentei fugir à maneira de ela cantar (…). Há tantos alfaiates. Eu não tinha de ser como ela.”. 

Diogo Varela Silva, numa publicação no Facebook, descreve Celeste como “a pedra basilar da nossa família, da minha mãe, da minha tia, dos meus irmãos, sobrinhos e filhos, somos todos orgulhosamente fruto do ser humano extraordinário que ela foi”. “Hoje deixou uma vida plena do que quis e sonhou, amou muito e foi amada”, refere.

O corpo vai estar em câmara ardente na quinta-feira (02 de agosto) no Teatro Thalia, em Lisboa. O funeral realiza-se na sexta-feira, a partir das 16h, sendo que o corpo será supultado no cemitério dos Prazeres. 


publicidade
Publicado por

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Televisão

Série estreia já a 06 de abril