we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Altice/Media Capital: negócio já não vai acontecer

Este conteúdo tem 3 anos e poderá estar desatualizado.

 

A compra do grupo Media Capital pela Altice já não vai acontecer, avança a edição online do jornal Público

O prazo de conclusão do negócio expirou esta sexta-feira às 24h, depois da Autoridade da Concorrência (AdC) ter rejeitado os “remédios” apresentados pela Altice para que o negócio avançasse

Ora, o grupo francês não apresentou novos remédios nem pediu à Prisa o prolongamneto do prazo para a realização do negócio. Assim, o grupo espanhol entende que o negócio já não vai acontecer. 

A proposta de compra de cerca de 95% do capital do grupo de media português por 440 milhões de euros nunca foi bem recebido pela concorrência. A NOS, através do seu presidente executivo Miguel Almeida, chegou mesmo a dizer que no caso do negócio ser consomado, haveria “guerra”. O administrador chamou a atenção de que nunca existiu “nada remotamente comparável a esta operação, nunca aconteceu na Europa em lugar nenhum” e que o negócio levantava “questões regulatórias significativas”. 

A Media Capital ou a PRISA não fazem qualquer comentário sobre este negócio. No entanto, o jornal online Eco diz que o grupo espanhol e a Altice podem tomar uma posição comum antes da divulgação do parecer da AdC na próxima segunda-feira. Já o futuro da Media Capital pode passar, segundo o Público, por “parcerias estratégicas que não incluem a venda pura e simples” 

Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"