we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Jovens Artistas tomam de assalto Forte de Sto António da Barra

Este conteúdo tem 3 anos e poderá estar desatualizado.

O Forte de Sto António da Barra, no Estoril, foi tomado de assalto por 64 jovens artistas que por lá vão ficar até domingo, 10 de junho, com o propósito de mostrarem o seu talento.

Selecionados entre 200 candidaturas, os eleitos expõem as suas obras nas áreas de pintura, escultura, instalação, fotografia, colagens, ilustração, gravura, música, stand up e arte digital.

Esta primeira mostra de arte jovem promovida pelo projeto Base LX, uma Associação sem fins lucrativos, pretende ser “o princípio, a origem, o começo e que sirva de pedestal para os jovens que nasceram com um dom para a arte mas que não estão inseridos nas (poucas e muito fechadas) elites artísticas”.
Três dias que não serão só uma exposição, “será um espaço para o desenvolvimento artístico dos jovens” e para promover a inovação, os eventos culturais e “aumentar o seu prestígio e a sua presença neste mundo”, explica a organização. Como tal haverá “Conversas” com Marta D’Orey, Diogo Muñoz e Rita Ferro; “Comédia” com Francisco Salema Garção e “Concertos” de Zanibar Aliens, LaGardère, Marconi’s Chin, Iguana Garcia, O Norueguës e Inês Homem de Melo.
Esta é também uma oportunidade para apoiar causas sociais, uma vez que por cada obra de arte vendida os lucros serão distribuídos da seguinte maneira: 70% para o artista, 20% para a BASE e 10% para uma instituição de solidariedade à escolha do Artista.
Com o lema da “Base ao Topo” faz-se este evento de entrada livre.

Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Try Apple Music

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"