we are social!

Hi, what are you looking for?

leituras-verao-billboard
-->

Sem categoria

“Do Mar à Serra, Somos o que Fomos” na Casa do Sal em Castro Marim

Este conteúdo tem 3 anos e poderá estar desatualizado.

A Casa do Sal, em Castro Marim, inaugura, hoje, 10 de maio, pelas 18h00, uma exposição etnográfica intitulada “Do Mar à Serra, Somos o que Fomos”. Esta mostra da cultura local e regional, destaca os costumes algarvios nas primeiras décadas do século XX, emblemáticas personagens, tradições e hábitos.

Os artefactos expostos são manifestações materiais das atividades das gentes algarvias, podendo encontrar-se antigos mesteres, como o aguadeiro, o cabreiro ou a salineira, num revivalismo de práticas que o tempo quase apagou, mas também com o objetivo de valorizar e preservar a identidade cultural junto do público mais jovem.

A exposição vai estar patente até ao mês de agosto e, até lá haverá oportunidade para desenvolver um conjunto de manifestações etnográficas e artísticas, versadas em cada uma das profissões, com reflexões conjuntas sobre o artesanato e as artes ancestrais, entre artesãos, promotores turísticos e designers.

Pela Casa do Sal vão então passar várias expressões artísticas, desde folclore, teatro, artesanato, estátuas vivas. Em permanência, está recriada uma taberna típica onde se poderá simplesmente estar ou conhecer e entreter-se com jogos de “outros tempos”.

Publicado por

leituras-verao-mrec

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Televisão

Série estreia já a 06 de abril