we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Media Capital: Altice propõe “remédios” para resolver impasse

Este conteúdo tem 3 anos e poderá estar desatualizado.

 

A Altice Portugal apresentou várias propostas para desbloquear o impasse da “investigação aprofundada” da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre o negócio de compra da Media Capital, dona da TVI, Rádio Comercial ou Plural Entertainment

Segundo a edição online do jornal Expresso, são oito medidas apresentadas. O grupo francês de media e comunicações garante que não haverá exclusividade de canais da TVI na MEO (atualmente, do universo TVI, apenas o canal TVI Ficção se mantém um exclusivo MEO) nem discriminação dos canais e conteúdos na grelha da operadora. Para além disso, a Altice propõe que seja criada a figura de “mandatário de monitorização”, uma figura independente de todas as partes (Altice, Media Capital e concorrência das duas empresas) e que verificaria o cumprimento dos compromissos assumidos. 

O grupo propõe ainda a autonomização jurídica das operações de distribuição de canais, televisão digital terrestre (TDT), conteúdos e publicidade em empresas autónomas e a disponibilização de uma oferta regulada de acesso à plataforma MEO, para além de manter aberto o espaço publicitário da Media Capital. 

A contra-interessados (NOS, Vodafone, Impresa ou a Cofina) têm até 21 de maio para se pronunciar sobre estas propostas da Altice. 

Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Try Apple Music

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"