we are social!

Hi, what are you looking for?

-->

Sem categoria

“Milho por Peixe” no Centro Cultural de Lagos

Este conteúdo tem 3 anos e poderá estar desatualizado.

A Associação Teatro Experimental de Lagos apresenta nos dias 10 e 11 de maio, às 10h00 e às 14h00, o espetáculo “Milho por Peixe” no Centro Cultural de Lagos.

Este espetáculo inicialmente foi uma criação de dança, música e narração oral de Arantxa Joseph e André Duarte.

A convite de Madalena Victorino (Coreógrafa e Programadora Cultural- Lavrar o Mar) o “Milho por Peixe”, integra à 4a edição do M I R A G E M, um Projeto Artístico e Pedagógico no domínio das Artes do Espectáculo para o Município de Odemira ao seguir do qual Arantxa e André se juntam a Giacomo Scalisi (Encenador e Programador Cultural- Lavrar o Mar) e numa residência artística reinventam o “Milho por Peixe” e transformam no em musical para crianças e famílias.

“Milho por Peixe” é um musical inspirado num conto recolhido oralmente na costa ocidental africana, na República do Togo. Conta-nos sobre um segredo que o avô de Kudjo e o avô do avô de Kudjo foram passando de geração em geração. Eles, os pescadores sabiam que se cantassem enquanto trabalhavam, tudo seria menos árduo. Quando chegavam com o barco ao sítio da enseada, cantavam com muita intenção e assim faziam a magia acontecer, o peixe parecia que ouvia e vinha em grandes cardumes até ao barco… 

Um espetáculo que contribui para a cidadania global, promovendo a universalidade das culturas.

Publicado por

Try Apple Music

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Televisão

Série estreia já a 06 de abril