we are social!

Hi, what are you looking for?

leituras-verao-billboard
-->

Sem categoria

Espaço Miguel Torga recebe Festival Literário do Douro

Este conteúdo tem 3 anos e poderá estar desatualizado.

Festival Literário do Douro – FLiD leva ao Espaço Miguel Torga em São Martinho D’Anta escritores de renome nacional e internacional. De 3 a 5 de maio aquele que é “o único festival literário do Douro e um marco da programação do Espaço Miguel Torga” segundo João Luís Sequeira, diretor do Espaço Miguel Torga, permitirá “um contacto direto do público com alguns dos mais importantes nomes da literatura de expressão portuguesa”.

Estão confirmados para a edição deste ano cerca de 28 escritores, entre os quais Carlos Nejar (Brasil), Luís Carlos Patraquim (Moçambique), Tony Tcheca (Guiné) e Juan Vicente Piqueras (Espanha). Nomes como o de Afonso Cruz, Alfredo Cameirão, Alice Brito, Álvaro Laborinho Lúcio, António Ferreira, Carlos Ademar, Cristina Carvalho, Cristina Almeida Serôdio, Fernando Pinto do Amaral, Filipa Leal, João Morales, João Rios, Luís Caetano, Manuel Sobrinho Simões, Miguel Real, Nuno Júdice, Fernando António Almeida, Isaque Ferreira, João Tordo, Cláudia Clemente, Dina Fernanda Ferreira de Sousa, Manuel Alberto Valente, João Paulo Sousa e Teolinda Gersão também já estão dados como certos para três dias repletos de literatura.

O Presidente do Município de Sabrosa, Domingos Carvas, descreve “o FLiD como um festival de cultura, de extrema relevância para a afirmação do território duriense.”

A sessão de abertura está marcada para o dia 3 e será conduzida pelo professor Manuel Sobrinho Simões. Para o dia 4 está programada uma ação voltada para o público escolar no auditório municipal de Sabrosa. O evento encerrará com um concerto do grupo Galandum Galundaina.

O Festival Literário Douro é de entrada livre.

Publicado por

Try Apple Music

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Televisão

Série estreia já a 06 de abril