we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Vhils homenageia oleiros em projeto de arte pública

Este conteúdo tem 3 anos e poderá estar desatualizado.

A primeira intervenção artística em espaço público do projeto ARTEJO está concluída. A obra do artista português Alexandre Farto (Vhils) foi executada nos últimos dias e já pode ser apreciada pelo público em Atalaia, concelho de Vila Nova da Barquinha.

Direitos Reservados - Pérsio Basso

O trabalho que faz homenagem aos oleiros, uma profissão com grande expressão naquela vila, tem como base uma fotografia de Pérsio Basso, fotógrafo da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha. O registo datado de 2008 retrata João Caetano, o último dos oleiros de Atalaia, a moldar o barro na sua roda manual, num processo completamente artesanal.

O ARTEJO é um projeto artístico com a comunidade, promovido em parceria com a Fundação EDP e a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha e surge integrado no ARTE PÚBLICA Fundação EDP, um programa com âmbito nacional e orientação para territórios de baixa densidade, como instrumento de inclusão social.

Este projeto artístico pretende democratizar o acesso à arte e permitir o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de intervenções artísticas em espaço público.

No concelho de Vila Nova da Barquinha serão ainda desenvolvidas outras 10 intervenções artísticas distribuídas pelas quatro freguesias – Atalaia, Praia do Ribatejo, Tancos e Vila Nova da Barquinha, a cargo dos artistas Manuel João Vieira, Violant e Carlos Vicente.

O trabalho dos artistas dará forma a um roteiro de arte pública, que integrará as 11 esculturas do Parque de Escultura Contemporânea Almourol, desenvolvido também em parceria com a Fundação EDP e com curadoria de João Pinharanda.

Try Apple Music
Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"