we are social!

Hi, what are you looking for?

Try Apple Music -->

Sem categoria

“Encontro Urban Sketchers” na Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão

Este conteúdo tem 3 anos e poderá estar desatualizado.

Os desenhadores urbanos são conhecidos por ficarem horas no mesmo local, a absorverem os detalhes que escapam ao olhar desatento de quem por lá passa diariamente. Registam o seu trabalho no diário gráfico — é assim que se chama o caderno onde figuram os seus esboços, registando diferentes vivências do centro histórico.

E assim acontece o “Encontro Urban Sketchers”. A exposição está patente na Casa Manuel Teixeira Gomes até ao dia 30 de abril. Pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00. A entrada é gratuita.

Esta mostra espelha 2 das 3 edições do Encontro Urban Sketchers Algarve em Portimão, 2017 e 2018 e enquadra-se no âmbito do programa de atividades do município ao nível da ARU- Centro Histórico de Portimão, que tem como objetivo manter viva a memória da cidade e fomentar o envolvimento e participação da comunidade no processo de reabilitação urbana.

Os Urban Sketchers Algarve são um coletivo de autores que desenham a região do Algarve em Portugal em diários gráficos, encontram-se para desenhar de vez em quando e respeitam o manifesto Urban Sketchers. São um dos grupos regionais que integram os Urban Sketchers Portugal, uma associação sem fins lucrativos formada no modelo da Associação Internacional Urban Sketchers.

Junta pessoas cuja grande paixão é desenhar e que transportam essa paixão para o seu quotidiano e para a sua vida. “Fazemos regularmente desenhos daquilo que observamos, promovemos e participamos em encontros e mostramos os nossos desenhos num blog, a que qualquer pessoa pode ter acesso, tanto para ver como para publicar”, explicam. O fundamento de tudo é “tornamo-nos mais observadores, evoluir nas nossas capacidades e registar as nossas memórias”. Os Urban Sketchers pretendem “que haja cada vez mais pessoas a fazer este tipo de desenho, independentemente da sua formação, do “ter jeito” ou do conseguir que “fique bem”. A prática ajuda a melhorar mas contribui, acima de tudo, para … sermos mais felizes!”

Publicado por

leituras-verao-mrec

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Televisão

Série estreia já a 06 de abril