we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Fim de semana de diferentes sonoridades em Matosinhos com Rodrigo Leão e Quarteto de Cordas

Este conteúdo tem 3 anos e poderá estar desatualizado.

Em Matosinhos há sons diferentes para ouvir, sábado, 21 de abril. Rodrigo Leão apresenta “Os Portugueses” às 22 horas, no Teatro Municipal Constantino Nery, para comemorar 25 anos de carreira a solo. O Quarteto de Cordas de Matosinhos leva convidados especiais para a Igreja do Bom Jesus de Matosinhos às 21h30 e os acordes de Franz Schubert para um recital que assinalará também a data em que o ex-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, completaria 59 anos de idade.

Município de Matosinhos

A atuação do quarteto será integralmente composta pelo “Octeto em Fá maior, D. 803”, que Schubert compôs em 1824, por encomenda do conde Fernidand Troyer, um nobre e clarinetista amador austríaco. Considerado uma obra incontornável do panorama da música de câmara europeia, o octeto será interpretado pela formação habitual do Quarteto de Cordas de Matosinhos, à qual se juntarão o contrabaixo de António Augusto Aguiar, o clarinete de Nuno Pinto, a trompa de Nuno Vaz e o fagote de Pedro Silva.

Divulgação

O concerto “Os Portugueses” inclui uma seleção de composições de Rodrigo Leão cantadas em português e que se tornaram em alguns dos seus temas mais amados, a par de clássicos instrumentais que sublinham a indefinível portugalidade da sua inspiração melódica.

“Os Portugueses”, que em junho dará lugar à edição de um CD/DVD com o mesmo nome, incluirá também os temas instrumentais escritos por Rodrigo Leão para a série televisiva “Portugal, um Retrato Social”, de Joana Pontes e António Barreto, e será acompanhado em palco com projeções de imagens da série. Rodrigo Leão terá ainda a companhia de uma cantora, um naipe de cordas e um multi-instrumentista que lhe permitirá reproduzir em palco os múltiplos ambientes sonoros das gravações originais.


publicidade
Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"