we are social!

Hi, what are you looking for?

leituras-verao-billboard
-->

Sem categoria

“A Noite da Dona Luciana” em cena no Auditório Ramo Grande da Praia da Vitória

Este conteúdo tem 3 anos e poderá estar desatualizado.

Sobe amanhã, 24 de março, ao palco do Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, pelas 21h30, a peça de teatro “A Noite da Dona Luciana”, produzida pelo Teatro do Elétrico, com encenação de Ricardo Neves-Neves.

“Um desafio”, diz o encenador, “tendo em conta o humor particular e o desequilíbrio que caracterizam os textos de Copi”.

A peça, uma comédia baseada na obra “La Nuit de Madame Lucienne” (1985), do dramaturgo franco-argentino Copi, retrata, de forma irónica, as relações de poder entre as pessoas que trabalham nos mesmos núcleos profissionais, demonstrando o quanto essa convivência, por vezes, se pode tornar ridícula e inusitada.

A sinopse revela que “num teatro acontece um ensaio tardio, onde estão presentes o encenador, a atriz e o técnico. O ensaio é interrompido por uma velha stripper transsexual, que se envolve num confronto com a Companhia, lançando o espetador numa espiral entre a verdade e o delírio, a paixão e o humor negro”.

“Na nossa versão, a personagem do técnico é interpretada por dois atores em simultâneo, um desafio sonoro muito ligado à noção de coro grego. Esta alteração surge na sequência do género de encenações que costumo fazer, nas quais a música é um elemento fundamental”, adiantou Neves-Neves.

“A Noite da Dona Luciana”, que estreou em Lisboa há dois anos, conta com a interpretação de Custódia Gallego, José Leite, Rita Cruz, Márcia Cardoso, Rafael Gomes e Vítor Oliveira.

Amanhã, 24 de março, vai estar no Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, Açores.

“Valorizando esta arte milenar, que tem a capacidade de despertar emoções no espetador e desenvolver o espírito crítico do mesmo” assinala-se o Dia Mundial do Teatro, adiantou o vereador da cultura da autarquia praiense, Carlos Armando Costa.

Publicado por

Try Apple Music

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Televisão

Série estreia já a 06 de abril