we are social!

Hi, what are you looking for?


publicidade
-->

Sem categoria

Fundação INATEL homenageia Torga no Dia Mundial da Poesia

Este conteúdo tem 3 anos e poderá estar desatualizado.

Miguel Torga vai ser homenageado em Dia Mundial da Poesia. A Fundação INATEL celebrará a 21 e 22 de março a vida e obra do escritor, em Vila Real e na sua terra natal: Sabrosa.

A iniciativa enquadra-se no âmbito da missão cultural da INATEL enquanto consultora da Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial com o propósito de evocar a importância do património literário português.

Este ano a Fundação descentraliza e diversifica o universo de poetas e escritores homenageados. A poesia em Torga serve de convite para uma viagem que pretende envolver as entidades locais, contando também com a participação da rede de associados coletivos (CCD INATEL) juntando dois fatores maiores: a divulgação da atividade dos associados e sua projeção nacional.

No dia 21 de março, pelas 21h00, decorrerá na Associação Zona Livre, em Vila Real, a Tertúlia “Celebrar Torga” com Maria Hercília Agarez e João Luís Sequeira. Haverá ainda uma atuação musical por Rui Oliveira.

No dia 22 será a vez do Auditório Municipal de Sabrosa receber um espetáculo de homenagem ao poeta/escritor, com direção artística de Luís Oliveira com Peripécia Teatro. Um programa de entrada livre composto por poesia, teatro, cinema, música e uma exposição que estará patente até ao final do mês de março na Zona Livre intitulada “O Douro… nos caminhos da literatura: Miguel Torga”.

Publicado por

leituras-verao-mrec

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Televisão

Série estreia já a 06 de abril