we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Festival RTP da Canção 2018: Diogo Piçarra desistiu

Este conteúdo tem 3 anos e poderá estar desatualizado.

 

Diogo Piçarra desistiu do Festival RTP da Canção, anunciou o cantor. 

Num comunicado publicado na sua página de Facebook, o cantor agradece o apoio recebido e diz que sai do concurso para “alimentar mais esta nuvem” em torno da sua participação. “Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é Música”. No entanto, Piçarra mantém a sua posição em relação ao tema Canção Do Fim e diz ter “a consciência tranquila e cabeça erguida”. 

“Não quero deixar de dizer o orgulho que poderia ser representar o meu país num concurso como a Eurovisão, mas já não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar essa oportunidade. A minha carreira e vida não dependem disto, só depende de vocês e nesse sentido sei que estarei para sempre bem acompanhado”, lê-se no comunicado. 

RTP nunca duvidou do cantor

A RTP já reagiu à decisão de Diogo Piçarra e também reagiu no Facebook. 

A estação pública diz compreender e respeitar a decisão do cantor de retirar o tema da corrida, acrescentando que “a RTP não duvidou em momento nenhum da integridade do artista”. A “carreira” de Diogo Piçarra “fala por si”, diz a estação. 

Assim, as votações para domingo voltam a zeros com Canção Do Fim a ser substituída pela oitava classificada da segunda semifinal: Mensageira, composta por Aline Frazão e interpretada por Susana Travassos, assume o número de telefone do tema de Diogo Piçarra. 

Recorde-se que Diogo Piçarra era acusado de “plágio” de uma música evangélica com o seu tema Canção do Fim.  A final do Festival da Canção decorre dia 4 de março no Multiusos de Guimarães e será acompanhada com um liveblog aqui no Largo do Beco


publicidade
Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"