we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Artistas nacionais apresentam propostas artísticas para Vila Nova da Barquinha

Este conteúdo tem 3 anos e poderá estar desatualizado.

 

É já hoje, pelas 19h, que Alexandre Farto (aka Vhils), Manuel João Vieira, Violant e Carlos Vicente apresentam as suas propostas artísticas para o concelho de Vila Nova da Barquinha, distrito de Santarém.

A apresentação, feita no âmbito do Programa Arte Pública da Fundação EDP, ocorre no Centro Cultural. As primeiras ideias dos artistas foram debatidas em contacto com a população, no ano passado, sendo que são agora expostas as propostas finais a implementar no terreno.

O projeto artístico ARTEJO pretende popularizar o acesso à arte e permitir o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de intervenções artísticas em espaço público. A assembleia comunitária do projeto contará com a presença do curador do Programa Arte Pública da Fundação EDP, João Pinharanda.

No concelho de Vila Nova da Barquinha serão desenvolvidas 10 intervenções artísticas distribuídas pelas quatro freguesias – Atalaia, Praia do Ribatejo, Tancos e Vila Nova da barquinha. Já no resto do país, artistas nacionais são convidados a colaborar com as populações locais, motivando-as a participar em assembleias comunitárias para discussão das propostas de intervenção artística a realizar em espaço público (fachadas de edifícios, muros, posto de transformação da EDP Distribuição, etc.).

O programa está presente nas regiões do Algarve (projeto WATT?), Alto Alentejo (projeto Mayor.Art), Ribatejo (projeto UniArt), Médio Tejo (projeto ARTEJO) e Trás-os- Montes (projeto Voltagem). Em cada uma destas regiões, o trabalho dos artistas e comunidades cria um roteiro de arte pública, que no caso de Vila Nova da Barquinha integrará as 11 esculturas do Parque de Escultura Contemporânea Almourol, desenvolvido também em parceria com a Fundação EDP e com curadoria de João Pinharanda.

[slideshow]https://c8.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B7305dee8/20890558_kZvAT.jpeg,https://c3.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Bea026048/20890561_oozCG.jpeg,https://c1.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B35099caa/20890564_9g1lY.jpeg,https://c3.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Bfb07c082/20890567_qmCzD.jpeg,https://c3.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Bc4021817/20890568_fhmDO.jpeg[/slideshow]

 

Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"