we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Há Oficina de Talentos no CCB

Este conteúdo tem 3 anos e poderá estar desatualizado.

 

Victor Hugo Pontes e Ángela Diaz Quintela orientam uma “Oficina de Talentos” de dança criativa para crianças dos 5 aos 12 anos já no próximo domingo, no Centro Cultural de Belém (CCB).

Segundo a informação disponibilizada pelo centro, a oficina de dança criativa parte dos “pressupostos que estiveram na origem de Margem“, um espetáculo que “tem como inspiração o romance de 1937 de Jorge Amado, Capitães de Areia, que retrata um grupo de crianças e adolescentes abandonados que vivem nas ruas de São Salvador da Baía, roubando para comer, e dormindo num trapiche – um armazém onde, como uma espécie de família, se protegem uns aos outros e sobrevivem a um dia de cada vez”, pode ler-se no site do coreógrafo.

A oficina adapta “para uma idade inferior” o espetáculo, levando a que “as questões complexas (…) sejam problematizadas de modo adequado e pertinente”, esclarece o comunicado.

Para participar na oficina, é necessário marcação para a Fábrica das Artes através do telefone +351 213 612 899 (de segunda a sexta) ou pelo email fabricadasartes@ccb.pt.

A oficina de decorre das 10h30 às 13h nas salas Sophia de Mello Breyner Andresen (dos 5 aos 7 anos) e Almada Negreiros (dos 8 aos 12 anos). A entrada é gratuita.


publicidade
Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Try Apple Music

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"