we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Concurso de Dramaturgia – Prémio Lucilo Valdez

Este conteúdo tem 3 anos e poderá estar desatualizado.

No dia em que se assinalaram os 80 anos do nascimento de Lucilo Valdez, homem da cultura e do teatro, a Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou a criação do Concurso de Dramaturgia – Prémio Lucilo Valdez.
O prémio será a encenação e apresentação pública dos textos inéditos a concurso, no Teatro Municipal Sá de Miranda, a 26 de janeiro de 2019.
Lucilo Valdez nasceu na freguesia de S. Sebastião da Pedreira (Lisboa) a 26 de janeiro de 1938. Tornou-se “desenhador-publicitário” e ilustrador do jornal português “Economia & Finanças” destacando-se pelos retratos a tinta-da-china de políticos mundiais e pelas caricaturas e desenhos da capa.
O curso de desenho e pintura de Belas-Artes, na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa permitiu-lhe aperfeiçoar a arte, deixando vários quadros pintados a aguarela, guache e tinta-da-china. O Teatro também faz parte do percurso de Lucilo Valdez que, no final de 1972, a convite da INATEL, desempenha as funções de animador de teatro em Viana do Castelo onde, ao longo dos cerca de vinte e oito anos, permanecerá e fará voluntariado associativo, pela fundação do “Grupo de Acção Cultural e Desportiva de Mazarefes”, hoje “Associação Social, Cultural e Desportiva da Casa do Povo de Mazarefes”.

Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"