we are social!

Hi, what are you looking for?

leituras-verao-billboard
-->

Sem categoria

A Magna Terra de Miguel Torga exposta pela objetiva de Duarte Belo

Este conteúdo tem 3 anos e poderá estar desatualizado.

Está patente no Espaço Miguel Torga em São Martinho de Anta, Sabrosa, até 31 de março, a exposição fotográfica “Magna Terra – Miguel Torga e outros lugares”, da autoria de Duarte Belo.
Uma mostra que pretende homenagear o poeta e o escritor, e transportar o público para uma sensibilidade e testemunhos visuais únicos do “Reino Maravilhoso”. “Na sua ausência, procuramos pontos de acesso à sua escrita, percorremos as paisagens onde o poderemos encontrar, os lugares que haveriam de ser seus, pelo permanente regresso, até ao final da sua vida. Estamos no coração da geografia de Miguel Torga”, explica o fotógrafo.
Duarte Belo é já uma das mais importantes referências nacionais da fotografia moderna e ligado às melhores produções documentais fotográficas a nível nacional. Desde 1986 que trabalha no levantamento fotográfico sistemático da paisagem, formas de povoamento e arquiteturas em Portugal. O seu trabalho continuado assenta em mais de 700.000 quilómetros percorridos em espaço português e deu origem a um arquivo fotográfico de mais de 1.500.000 fotografias. Publicou vários livros sobre o tempo e a forma do território português. Desenvolve atualmente projetos em suporte digital sobre Portugal. É editor do blog Cidade Infinita.


publicidade
Publicado por

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Televisão

Série estreia já a 06 de abril