we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

“Expostos: meninos e meninas do Concelho de Lagos” de Maria de Fátima Santos vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Lagos

Este conteúdo tem 3 anos e poderá estar desatualizado.

No próximo dia 20 de janeiro, pelas 21h00, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Lagos os mais recente livro de Maria de Fátima Santos. O evento vai ser antecedido de um colóquio subordinado ao tema “Se ela chorar dê-lhe de mamar”.
“Expostos, uma questão de mulheres” é a temática que a professora Maria de Fátima Santos, leva ao colóquio. Tiago Cubeiro, investigador, abordará o tema “Depois do fim da Roda… Mulheres intimadas e subsídios de lactação: o caso de Torres Novas (1870-1910)”. Antes das questões do “público à roda de meninos” os participantes terão oportunidade para ouvir José Damas Antunes, engenheiro agrónomo e Mestre em História, falar sobre “A Sorte dos Expostos: percursos de vida”
A noite prossegue com a apresentação do livro “Expostos: Meninos e Meninas do concelho de Lagos” de Maria de Fátima Santos. A autora irá proferir “Umas Palavras” antes da sessão de autógrafos. Durante a sessão irá também falar-se de “Identidade hoje” pela jornalista italiana Caterina Boschetti e o professor Amadeu Brigas explicará o “Ser Invisível”.
O evento conta com a participação da atriz Rita Rodrigues.


publicidade
Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"