we are social!

Hi, what are you looking for?

-->

Sem categoria

“O Contineralismo Poético – Horizontes Novos” de Timo Dillner para visitar no Centro Cultural de Lagos

Este conteúdo tem 4 anos e poderá estar desatualizado.

A exposição de pintura, escultura e poemas de Timo Dillner está patente no Centro Cultural de Lagos até ao dia 30 de dezembro. A mostra intitulada “O Contineralismo Poético – Horizontes Novos” ilustra a globalização, as descobertas de novos mundos, as viagens pelas terras desconhecidas, “mas em maior parte ilustra a descoberta de novos horizontes dentro de nós.”

Timo pretende com este projeto “Novos Horizontes” dar a conhecer através do vídeo/instalação “VOCADO”, da pintura e da escultura, a sua perspetiva das viagens a lugares desconhecidos do Infante D. Henrique, sendo esta figura da história uma das mais importantes do início da era das descobertas – conhecido como o Infante de Sagres ou o Navegador.

“A exposição mostra o Infante Henrique como pessoa que simboliza o abrir de portas fechadas e que assim alargou perspetivas de vista para a realização da vida humana em geral. As pinturas, os poemas, as esculturas e os desenhos da exposição apanham e perseguem essa ideia. As chaves para muitas portas fechadas estiveram sempre nas nossas próprias mãos.”

Timo Dillner nasceu em Wismar (Alemanha) em 1966. Entre 1985 e 1989, concluiu os seus estudos universitários em Greifswald e entre 1989 e 1998 foi assistente no Museu de Arte Contemporânea em Cottbus. Vive há mais de 17 anos em Bensafrim e sempre se dedicou ao mundo das artes – pintura, escultura e literatura.


publicidade
Publicado por

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Televisão

Série estreia já a 06 de abril