we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Biblioteca Municipal D. Dinis recebe «Os livros que gostam de contar histórias»

Este conteúdo tem 4 anos e poderá estar desatualizado.

Fátima Éffe tem encontro marcado hoje e amanhã, 27 e 28 de novembro, na Biblioteca D. Dinis, com os alunos do 4º ano das escolas de Odivelas, para a apresentação do seu livro infantojuvenil “Os livros que gostam de contar histórias”.

Os livros são a personagem principal das cinco narrativas escritas em diferentes tons, tamanhos e formatos, volumes e feitios: o livro de bolso, o livro de coleção, o livro de autor, o livro sabichão, o livro de tantas outras formas. Nesta obra os livros são os heróis que representam um desafio de brincadeira, com humor, cada um deles especial. A leitura da sua singularidade e, ao mesmo tempo, a diversidade das suas mil configurações, letras e expressões, capas e mascarilhas despertam diferentes sentimentos e emoções que nele lemos e dele recolhemos.

Fátima Villa de Freitas, socióloga, escritora e formadora, foi docente de sociologia no ISCTE-IUL, no ISSS e investigadora social em diversas áreas. Dedica-se, desde 2001, à escrita literária, dramaturgia e atividades de mediação de leitura, sendo autora de diversos títulos. Assina Fátima Freitas nos trabalhos académicos e científicos, e fátima éffe na literatura infanto-juvenil.

“Os livros que gostam de contar histórias” integra o Plano Nacional de Leitura sendo recomendado para a leitura autónoma dos alunos do 4º ano.

Try Apple Music
Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"