we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

A montra do cinema português é em Coimbra com o “Caminhos XXIII”

Este conteúdo tem 4 anos e poderá estar desatualizado.

 

O cinema português é celebrado em Coimbra como em mais lado algum, através do Festival Caminhos do Cinema Português. De 29 de novembro a 3 de dezembro, toda a gente está convidada a assistir à 23ª edição do festival. A seleção Caminhos – secção competitiva destinada ao cinema português – vai decorrer no Teatro Académico de Gil Vicente.

A mostra vai contar com filmes de animação, curtas de ficção, curtas documentais, longas metragens e documentários  realizados por de Vicente Alves do Ó, João Salaviza, Susana Sousa Dias e Marco Martins, entre outros. 

O processo de selecionar e programar um festival de cinema em português pode não ser fácil e, segundo Tiago Santos, vice-diretor do Caminhos, “quando estamos a programar, gostamos que todo o cinema tenha espaço dentro do festival”. A comprovar isso está a exibição de filmes como “Ubi Sunt”, de Salomé Lamas, “São Jorge”, de Marco Martins, “Al Berto”, de Vicente Alves do Ó, “Delírio em Las Vedras”, de Edgar Pêra, “Luz Obscura”, de Susana Sousa Dias, e “Altas Cidades de Ossadas”, de João Salaviza.

Para além da seleção Caminhos, há ainda a secção Ensaios, destinada ao cinema produzido em contexto académico,  momento em que o festival abre a competição a estudantes internacionais. “Permite ter uma visão comparativista entre o cinema português e o internacional, em relação à produção, narrativas e estéticas”, ao mesmo tempo que permite “perceber ou antever o futuro das práticas cinematográficas nacionais e internacionais”, declarou Tiago Santos à Lusa. 

A programação do festival já pode ser consultada aqui

Os bilhetes podem ser adquiridosem forma de “passe geral” ou na forma de bilhetes diários. O preço varia entre os 4 e os 30€.

Try Apple Music
Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"