we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Programa “Música no Douro Superior” anima Miranda do Douro

Este conteúdo tem 4 anos e poderá estar desatualizado.

 

Dia 25 de novembro a Concatedral de Miranda do Douro e a escola de Sendim enchem-se de música, no âmbito do programa Música no Douro Superior.

Durante a manhã, às 10h30 nas instalações da escola de Sendim e de tarde às 14h30 , na Concatedral de Miranda do Douro, irão ocorrer concertos didático pedagógicos baseado em conteúdos para os alunos do Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro e Sendim.Aqui, o objetivo é incentivar a formação dos mais novos, aproveitando as vantagens que a música tem ao nível da concentração, audição, capacidade de abstração, mas também na motricidade fina e na coordenação rítmica.

Nestes concertos-pedagógicos os jovens podem participar e até tornar-se protagonistas ou intervenientes. Já de noite, a partir das 21h, tem lugar a 3ª Edição do Concerto da Orquestra do Norte, na Concatedral de Miranda do Douro. Neste espetáculo serão interpretados temas dos clássicos compositores musicais Mozart e Gounod.

Afirmar, consolidar e melhorar a oferta cultural no Douro Superior, reforçando a capacidade institucional e promovendo a cooperação entre os Municípios do Douro Superior são alguns dos principais objetivos deste programa. Este projeto, Música no Douro Superior, simboliza uma imagem de oferta cultural organizada e pretende colocar os concelhos do Douro Superior no mapa de eleição dos destinos turísticos do país.

Em 1992 a Orquestra do Norte “inicia um trabalho pioneiro e inédito, afirmando-se no panorama da música erudita como instituição reconhecida nacional e internacionalmente. Os objetivos por que se pauta passam pela criação de novos públicos, pelo apoio aos músicos portugueses e pela constante renovação do repertório. Agente de transformação na gestão cultural e impulsionadora de um novo paradigma musical, desenvolve temporadas regulares de norte a sul do país.”

A entrada é gratuita e terá a duração de mais de uma hora.


publicidade
Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"