we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Paço da Giela convida pais e filhos a construir a Pré-história

Este conteúdo tem 4 anos e poderá estar desatualizado.

Construtores da Pré-história: a anta do Mezio é a denominação da oficina organizada pelo Paço da Giela, em Arcos de Valdevez, que vai desafiar pais e filhos a recriar cenários do Neolítico.

A atividade está agendada para sábado, 25 de novembro e, apesar de gratuita, está sujeita a inscrição prévia (Email: pacodegiela@cmav.pt, Telefone: 258 520 529 ou Telemóvel: 965 995 094).

Entre as 15h00 e as 18h00 através dos instrumentos pré-históricos expostos no núcleo museológico do Paço de Giela, os participantes vão ficar a conhecer as antas da serra do Soajo ou do Mezio e descobrir como eram construídos estes grandes monumentos em terra e pedra há cerca de 7000 anos. Durante o período do Neolítico o Homem deixou marcas da sua presença na região do Alto Minho e do concelho de Arcos de Valdevez. Não sabemos onde habitavam, porque as suas cabanas de madeira, barro e colmo desapareceram com o passar dos anos. Mas as grandes sepulturas de pedra, que ergueram em memória dos seus antepassados, permaneceram eternizadas nos planaltos da Serra do Soajo. Sabe-se que o esforço coletivo era muito importante para estas comunidades, e é com base neste propósito que o desafio é lançado a pais e filhos: para que juntos recriem maquetes da anta do Mezio e dos rituais associados.

Try Apple Music
Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"