we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

O Assassinato de Macário sobe aos palcos do Vale do Minho

Este conteúdo tem 4 anos e poderá estar desatualizado.

 

As Comédias do Minho estão a apresentar, nos cinco municípios do Vale do Minho, O Assassinato de Macário, o novo espetáculo de teatro criado pela atriz Tânia Almeida. O fecho deste roteiro teatral está marcado para Vila Nova de Cerveira, de 23 a 26 de novembro e conta ainda com quatro representações em Paredes de Coura, Valença, Monção e Melgaço. 

O texto dramático, que surge a partir da obra de Camilo Castelo Branco e dá o nome à peça, é uma comédia à antiga, com palavras ultrapassadas e que já ninguém usa. Para Tânia Almeida, “tal como uma nota musical ou a mola de um sofá, vamos tentar vergar, distender ou comprimir uma cena. Como artífices do tablado iremos afinar todas as peças, almejando construir uma só, feita de teatro, cómico”. 

A história de Itelvina e Macário sobe a palcos de quatro freguesias do concelho, para quatro espetáculos. Dia 23, às 21h00, no Salão Paroquial de Covas, dia 24, às 21h30, no Cineteatro de Cerveira, no dia 25 é a vez da freguesia de Loivo acolher a peça, às 21h30 na sede da Junta e para encerrar, no domingo 26 de novembro, às 17h00, no Centro de Cultura de Campos. 

“A melodia do coração tem um ritmo próprio. Ele há amores que juram somente finar com as notas da Sra. Morte. Contudo, também os há que acabam em “quatro tempos”, desafinam mesmo antes de chegar ao altar” lê-se na sinopse do espetáculo que tem entrada gratuita.


publicidade
Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"