we are social!

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Biblioteca de Tomar assinala 20ª aniversário com evocação de Cartaxo da Fonseca

Este conteúdo tem 4 anos e poderá estar desatualizado.

O dia de aniversário é amanhã, 15 de novembro, mas as comemorações prolongam-se até dia 17. Para assinalar os 20 anos de portas abertas ao público, a Biblioteca Municipal de Tomar “António Cartaxo da Fonseca” preparou uma vasta programação com especial destaque ao seu patrono, António Cartaxo da Fonseca, bibliófilo tomarense que doou à biblioteca mais de 60 mil volumes, incluindo muitas raridades. Assim, será reeditada uma brochura que reproduz um artigo alusivo de Fernando de Araújo Ferreira, bem como diversas fotografias antigas.

Os parabéns vão cantar-se às 16 horas, com bolo oferecido pelo Centro de Formação Profissional de Tomar, e na festa vai estar o conhecido contador de histórias Jorge Serafim, que protagonizará três sessões de contos para o 1.º e 2.º ciclos (às 11, 14 e 15 horas) e um serão para o público em geral, a partir das 21 horas.

Na quinta, dia 16, das 10h30 às 12h00, haverá um workshop de petiscos tradicionais portugueses e esculturas de fruta, da responsabilidade da Escola Profissional de Tomar que, nessa tarde, das 14h30 às 16h30, promoverá novo workshop, desta feita de hambúrgueres vegetarianos e acepipes.

As comemorações terminam na sexta-feira, dia 17, pelas 10h15 da manhã, com um concerto e espetáculo de dança pelos alunos da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais.

Publicado por

Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

também poderás gostar disto.

Televisão

Ação da série desenrola-se na fronteira entre a Bélgica e os Países Baixos

Televisão

Al Jazeera mantém-se, no entanto, nas restantes plataformas do serviço.

Em destaque

Ao todo, são três adições à grelha de canais disponível em mobilidade.

Em destaque

Acordo permitirá "a implementação de um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território"